segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Movimento Anew: Um Movimento pela Vida.


Desde que passaram a viver em sociedade, os homens procuram, através de revoluções e reformas, conquistar um padrão de vida cada vez melhor, tornando o cotidiano mais prático, abundante, higiênico e ágil.

Após todas essas evoluções, será que as pessoas estão mais felizes e o mundo tem mais paz?

Infelizmente, a resposta é não. De maneira geral, a sociedade veio sendo dominada por valores que geram cada vez mais a infelicidade e a degradação do espírito. Entre eles, os principais são:

O Oportunismo: o importante é ter vantagem agora, não importa que consequências sofrerão as gerações futuras.

O Egoísmo: a prioridade é o próprio bem-estar. Quanto aos outros, que se virem!

O Materialismo: deseja-se tudo que o dinheiro pode comprar. Não há preocupação se a natureza e as pessoas serão prejudicadas.

Se mantivermos tal postura, que rumo tomará a história da humanidade? Que futuro deixaremos para as crianças de hoje? O que devemos fazer para que o século 21 se torne um século de vida rica e plena?

Em primeiro lugar, é necessário que cada um de nós, como consumidor, faça uma análise cuidadosa de todos os produtos que utilizamos no dia-a-dia, observando:

Os benefícios que trazem à saúde (de quem vai consumir, de quem produziu).

Os efeitos que provocam no meio ambiente (ao serem produzidos ou consumidos).

Se cada um de nós adquirirmos somente produtos que fazem bem à saúde e ao meio ambiente e colaborar para que essa conduta pessoal se torne uma tendência de grupo, será formado um elo de conscientização, que, certamente, atingirá a comunidade, a cidade, o país, o mundo.

Consequentemente, será gerado um efeito depurador no meio ambiente, bem como melhorias nas condições de saúde da população, pois os produtores, os fabricantes e os distribuidores passarão a oferecer produtos adequados às exigências do consumidor.

Este é o princípio básico do Movimento Anew: proteger a saúde do homem e da Terra a partir da conscientização do consumidor, do vendedor e do produtor, os quais devem buscar o desenvolvimento comum, gerando condições para uma vida mais saudável.






Nenhum comentário:

Postar um comentário